No ARION

No ARION
No oceano, em 2001, viajando entre a Terceira e S.Vicente (Cabo Verde)

terça-feira, 24 de maio de 2011

VOLTA LUCKY LUKE!

VOLTA LUCKY LUKE!


HELIODORO TARCÍSIO

Os partidos políticos, os mesmos que, nunca me cansarei de o dizer, são autênticos parasitas sociais, que não acrescentam nada de bom ao país, ignoraram desdenhosamente a petição subscrita por 35.000 pessoas (nas quais me incluo), “Por uma campanha eleitoral sem custos para as finanças públicas” e vão dissipar 6 milhões (!) de euros em duas semanas. Quantia essa que já pagámos, ela vem dos nossos pesados impostos, mas pagaremos de novo, através da subida de impostos, de novas taxas e da sangria dos nossos depauperados ordenados. Quando digo “nossos”, infelizmente não estou a ser universalista, falo da martirizada classe média portuguesa. Nos ricos ninguém tocará, eles sabem defender-se, estão protegidos pelo polvo das relações e dependências e deles depende a solução milagrosa do investimento, que, supostamente, há-de tirar o pais da fossa onde se encontra agora. E quanto aos pobres, coitaditos, eles não podem pagar a crise e têm de ser protegidos. Já Cristo dizia qualquer coisa como “Venham a mim os pobrezinhos”. Ou algo assim, não sou versado nessas coisas. Agora é Sócrates quem o diz e eles vão. Também, para onde haviam de ir…
São os mesmos partidos políticos que enviam deputados para a Europa diariamente, transportados em primeira classe nos aviões. E que depois têm o supremo descaramento de vir defender em público esse indefensável privilégio, dizendo que deve ser assim porque trabalham muito enquanto voam. Essa gente miserável devia ver o vídeo que recentemente recebi (santa Internet!), sobre os deputados suecos, que ganham ordenados perfeitamente medianos, que, quando deslocados, residem em pequenos e modestos apartamentos e que usam os transportes públicos quando viajam. Esses sim, são verdadeiros trabalhadores da causa púbica, que agem por gosto e convicção.
Há alternativas honestas à escandalosa situação que temos vivido há demasiados anos. Mas o bando de abutres que nos têm governado e nos governa, aposta tudo no analfabetismo, o primário e o funcional, de boa parte da sociedade portuguesa, na sua evidente iliteracia, no seu laxismo, apatia e desinteresse. Eles sabem que grande parte dos Portugueses de hoje é ignorante e não quer saber de nada, desde que pingue algum ao fim do mês, mesmo que seja cada vez menos mas que vá dando para o tabaco e cheiro no café e que o Benfica vá ganhando umas coisas. Neste momento, eu poderia falar em ajuda divina mas as piadas sobre o Benfica, que incluem o nome de Jesus, estão a ficar muito vistas…Resumindo, os políticos sabem perfeitamente que grande parte do povo português come e bebe, dorme e defeca mas…não pensa.
Entretanto, o circo eleitoral está já montado, com os palhaços do costume e um ou outro contorcionista com uma habilidade nova. E aqui, a minha estupefacção não tem limites. Sócrates, o líder do bando que levou o país à pura e simples bancarrota em seis anos, é de novo candidato, tem votos, aparece bem maquilhado nas sondagens, tem cartaz, tem até hipóteses. E quando essa criatura abre aquela boca bem falante, que fica logo abaixo do seu conspícuo nariz de Pinóquio, nem uma única vez é para reconhecer as suas culpas e pedir perdão ao país. Não se apresenta na televisão como devia, se tivesse vergonha na cara, descalço, com bordão de penitente e a cabeça coberta de cinzas. Não, aparece bem vestido, em bicos de pés e é sempre para culpar alguém; ele é a crise internacional, essa negra criatura, ele é os facínoras da oposição, essa quadrilha de malfeitores…Eu acrescentaria o Eusébio, que nada disse este tempo todo e Nossa Senhora de Fátima, que, esquecendo-se da bovina devoção do bom povo português, não realizou um único e singelo milagre para nos tirar da crise. Como não consigo acreditar que o povo português seja ASSIM tão estúpido, então a única explicação só pode residir na falta de alternativas. Ou uma coisa híbrida, estupidez crónica e falta de alternativas, talvez seja mais razoável.
Os Irmãos Dalton tomaram conta do país. Volta Lucky Luke e até podes fumar em público. POPEYE9700@YAHOO.COM

1 comentário: